Proposta para dotar o Campo de Jogos da ACR Linhaceira com um piso relvado sintético

Proposta

O futebol é uma modalidade com inequívoca dinâmica no concelho de Tomar, nomeadamente em termos do investimento que clubes e associações têm vindo a realizar nos escalões de formação de crianças e jovens.

A Associação Cultural e Recreativa da Linhaceira estabeleceu com o Instituto de Desporto de Portugal, um acordo no âmbito da medida 1 – Saúde e Segurança nas Instalações Desportivas ( que resultou das conclusões do Congresso do Desporto realizado em 2005 e que vai já na sua quarta fase ). O acordo, no montante de 17.500 euros, foi canalizado para a remodelação dos balneários do campo de jogos desta associação.

Com este investimento, a ACR da Linhaceira passou a estar dotada de um equipamento desportivo com uma maior dignidade para os seus atletas e para os que os visitam.

É entendimento dos Independentes por Tomar, que o concelho deve, progressivamente dotar-se de equipamentos desportivos com as condições de saúde, higiene e segurança que a lei prevê e o bom senso aconselha, e que passam não só pelas infra-estruturas de apoio, mas também pelo próprio terreno de jogo.

O futebol, é sem dúvida o desporto que mais crianças e jovens cativa, estimando-se que nos nosso conselho existam, só nas camadas de formação, mais de 700 praticantes da modalidade.

Assim, e porque consideramos que os investimentos devem ser estruturantes e ter intervenções cabais, os Vereadores Independentes por Tomar propõem:

Que a Câmara de Tomar tome as diligências necessárias para dotar o campo de Jogos da ACR da Linhaceira de um campo relvado em piso sintético, contribuindo desta forma para o desenvolvimento desportivo do Concelho e melhoria da qualidade e prática desta modalidade, que movimenta centenas de pessoas.

Tomar, 26 de Novembro de 2009

OS VEREADORES INDEPENDENTES por TOMAR;

PEDRO ALEXANDRE RAMOS MARQUES
GRAÇA MARIA MARQUES COSTA
INDEPENDENTES por TOMAR
 

Independentes por Tomar (2009)