Proposta para o estabelecimento de contratos programa com as principais associações do Concelho

Proposta

O conjunto de actividades cívicas, culturais, recreativas e desportivas dinamizadas por inúmeras associações existentes no nosso Concelho, contribui de forma inequívoca para o enriquecimento do capital humano da nossa região, pelo convívio, envolvimento social e aumento da qualidade de vida que fomentam e proporcionam.

Algumas associações do Concelho destacam-se pela abrangência e dimensão dos seus projectos e pela forma como promovem a visibilidade social do concelho.

É entendimento dos Vereadores Independentes por Tomar que o poder autárquico tem o dever, social e moral, de ser um parceiro proactivo na viabilização, dinamização e promoção das actividades dessas associações.

Assim e porque o desporto, a cultura e a recreação são essenciais à promoção de uma vivência quotidiana saudável e mais solidária, os Vereadores Independentes por Tomar propõem:

1. Que a Câmara Municipal elabore contratos programa com as principais associações do concelho;

2. Que esses contratos programa sejam objecto de regulamentação e avaliação específicos;

3. Que a monitorização da sua implementação e desenvolvimento seja efectuada de forma sistemática, pelos serviços de cultura e desporto da Câmara Municipal.

Tomar, 26 de Novembro de 2009

OS VEREADORES INDEPENDENTES por TOMAR;

PEDRO ALEXANDRE RAMOS MARQUES
GRAÇA MARIA MARQUES COSTA
INDEPENDENTES por TOMAR
 

Independentes por Tomar (2009)