Voto de pesar pelo falecimento do ex-Presidente da Junta de Freguesia da Asseiceira, Miguel Freire

Voto de pesar

Faleceu esta manhã no Hospital do Covões em Coimbra o Tomarense Miguel Freire, nascido na Asseiceira em 23 de Fevereiro de 1932.

Foi eleito Presidente da Junta de Freguesia da Asseiceira no mandato iniciado em 1977 e o seu empenho na resolução dos problemas da sua freguesia garantiu-lhe a reeleição em todos os mandatos subsequentes até 2001, em que abandonou a política autárquica.

Por inerência foi membro da Assembleia Municipal entre 1977 e 2001 e foi, por mais de uma vez, eleito como Presidente de Junta representante da Assembleia Municipal na Associação Nacional de Municípios Portugueses e foi ainda membro da Assembleia Nacional de Freguesias.

No exercício da profissão de industrial de padaria tornou-se muito conhecido e estimado pelos seus conterrâneos e nesta Região.



A Câmara Municipal de Tomar, reunida no dia 26 de Novembro de 2009, delibera aprovar um voto de sentido pesar pelo falecimento do Tomarense Miguel Freire, autarca da freguesia de Asseiceira e membro da Assembleia Municipal de Tomar durante quase vinte e cinco anos consecutivos e expressar condolências à sua família.


Tomar, 26 de Novembro de 2009

OS VEREADORES INDEPENDENTES por TOMAR;

PEDRO ALEXANDRE RAMOS MARQUES
GRAÇA MARIA MARQUES COSTA
INDEPENDENTES por TOMAR
 

Independentes por Tomar (2009)